Alvará de Construção n.º 64818
Notícias & Eventos - EMPRESA
Secções:
   - PRODUTOS (1)
   - EMPRESA (8)
   - Ver todas (9)
Aspiração Industrial, Cabines de Pintura, Sistemas de lixagem, Silos, Condutas Texteis
Projeto de Sustentabilidade Ambiental
Data: 28/10/2011
Fonte: Ventilações Moura
Autor: Helder Moura

Inovar e melhorar continuamente na sua área de atuação é o mote das Ventilações Moura desde 1974, ano em que iniciou a sua atividade produzindo equipamento e materiais destinados a proteger o meio ambiente.

 
Desde então, a Ventilações Moura mantém uma preocupação constante na evolução dos equipamentos produzidos, na sua qualidade e na evolução tecnológica dos mesmos. Por essa razão, além da produção de materiais compatíveis com o meio ambiente, a empresa decidiu dar o exemplo na mobilidade e apostar numa unidade totalmente elétrica que combina sustentabilidade com tecnologias inovadoras totalmente isentas de emissões de CO2, tendo recentemente adquirido uma viatura smart fortwo electric drive.
 

Smart Fortwo Electric Drive

 
Este modelo, equipado com uma unidade propulsora elétrica de 30 Kw (41cv), altamente eficiente e com bateria de iões de lítio, apresenta vantagens decisivas em relação a outros modelos de bateria, incluindo elevada performance, períodos de carregamento mais curtos, maior tempo de vida útil e grande fiabilidade, o smart fortwo electric drive é a alternativa mais económica, amiga do ambiente e compatível com o tráfego urbano.
A bateria pode ser carregada em qualquer tomada doméstica, dispondo de uma autonomia para 135 quilómetros. São necessárias três horas e meia para carregar até uma capacidade de 80% e oito horas para atingir a sua capacidade total. De referir ainda que a bateria encontra-se alojada debaixo da carroçaria, não comprometendo o espaço interior.
 

Primeiros passos

 
A smart tem tido um papel pioneiro, desde 2007, em termos de sistemas de propulsão elétricos ao ter iniciado uma condução isenta de emissões sob as duras condições do dia-a-dia na cidade de Londres. Desde 2007 que 100 unidades smart fortwo electric drive, da primeira geração, estiveram ao serviço de Clientes.
O feedback deste projeto foi muito positivo e confirmou o elevado grau de maturidade deste conceito de veículo. Em 2008, foi introduzida a segunda geração do smart fortwo com uma unidade propulsora elétrica aperfeiçoada e altamente eficiente com bateria de iões de
lítio.
Download:
« Notícia anterior  
« Voltar
Facebook Youtube
VENTILAÇÕES MOURA © 24/07/2018 POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA  |  WEB DESIGN BY PARÂMETRO GLOBAL